sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Saúde e Nutrição: Água

Olá pessoal, como tem passado? Sou Nati Bailão, nutricionista da Nati e correspondente de Saúde e Nutrição aqui no Glam!

Vocês já observaram a quantidade de água que bebem nesses dias mais frios? Se a resposta for não, fiquem atentas…

água-dicas-nutrição-moda-glam4you-nati-vozza-blog
Todo mundo comenta sobre a importância de tomar bastante líquido no verão, mas as pessoas esquecem que no frio isso também é fundamental. Com o inverno se aproximando não é só a temperatura que cai, o consumo de água pelas pessoas também.
Não podemos esquecer que nesta época devemos redobrar a atenção com os líquidos (principalmente a água), pois o ar se torna mais seco e a umidade mais baixa. Nossa pele, neste período, fica extremamente seca e rachada (veja como cuidar no post da Amanda). E olha, não adianta passar somente hidratantes, sem a ÁGUA nada vai salvá-la.
Sempre ensino meus pacientes que para ter uma pele 100% hidratada no inverno, a hidratação deve começar de dentro para fora (bebendo água) e de fora para dentro (usando hidratantes)! A água é fundamental para o bom funcionamento do intestino, auxilia na regulação das temperaturas corporais e promove a revitalização das células e mucosas.
Meninas, o consumo de alimentos naturalmente ricos em água (frutas, verduras e legumes) também é super importante, pois além de ajudar na hidratação eles apresentam grandes quantidades de vitaminas e minerais, essenciais para evitar gripes e resfriados.
Recomendo a ingestão de 6 a 10 copos de ÁGUA por dia. =) Porém se vocês praticam atividades físicas essa quantidade deve aumentar.
Outra diquinha que sempre gosto de comentar, principalmente para quem não é muito fã de tomar água por causa da falta de sabor, é adicionar hortelã, limão, laranja, canela, cravo, ou o que preferir para deixá-la mais gostosa!

Água-Aromatizada-dicas-nutrição-moda-glam4you-nati-vozza-blog
Lembre-se: a sensação de sede já é um alerta de que o organismo está no limite e já está entrando em desidratação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...