quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Os benefícios desconhecidos das laranjas

Você sabia que podemos aproveitar muito mais os benefícios da laranja se a consumirmos fora das refeições? O melhor é ingeri-la em jejum, para que possamos obter mais energias.




É difícil conhecer alguém que não goste de laranja, e tanto a fruta fresca quanto seu suco estão entre os mais consumidos em todo o mundo. Além da sua enorme popularidade, a laranja é muito versátil, e funciona tanto como parte de um lanche ou café da manhã balanceado, quanto como ingrediente no momento de cozinhar diferentes pratos da culinária mundial.
Esta fruta cítrica é repleta de nutrientes e seu consumo oferece diversos benefícios para a nossa saúde, possuindo inclusive propriedades medicinais.
Se você não estiver acostumado a consumi-la em seu dia a dia, saiba que vale a pena incluir a laranja em uma dieta saudável e balanceada, que irá proporcionar muito mais energia, vitalidade e bem-estar.
Quer saber quais são alguns dos principais benefícios que as laranjas têm a nos oferecer? Basta continuar lendo e se surpreender com todas as vantagens de consumir esta fruta deliciosa.

As laranjas e seus benefícios

Laranjas
  1. Contribui para a saúde do coração

As laranjas possuem uma quantidade significativa de potássio, um mineral que, entre outras coisas, pode ajudar o coração a funcionar bem. Quando os níveis de potássio no corpo ficam muito baixos, o ser humano pode desenvolver algum ritmo anormal nos batimentos cardíacos, uma condição conhecida como arritmia.
Por este motivo, consumir laranjas ajuda a manter o ritmo cardíaco estável e moderado.
  1. Combate infecções virais

Este benefício das laranjas está ligado ao seu alto teor de polifenóis, compostos bioativos comumente encontrados em frutas e vegetais. Além de prevenir doenças, os polifenóis também ajudam a tratar infecções virais de forma totalmente natural e sem efeitos colaterais.
  1. Protege a pele

A laranja é um excelente ingrediente para manter a saúde da pele, já que seus componentes permitem ter uma pele suave, bonita e macia, com um brilho natural. Por este motivo, a laranja é inclusive utilizada por empresas de cosméticos como um dos ingredientes ativos de seus produtos comercializados nas farmácias e lojas especializadas. Aproveite e utilize a laranja em sua forma natural para proteger e cuidar da sua pele.
  1. Ajuda a manter o corpo alcalino

Suco-de-laranja
Já falamos em alguns momentos sobre a importância de mantermos um ambiente alcalino dentro do nosso organismo. Uma forma de fazer isso é através do consumo de alimentos que contribuem para alcalinizar o corpo, e felizmente a laranja é um deles.
Embora elas sejam ácidas, quando começamos a digerir as laranjas, elas contêm muitos minerais alcalinos que ajudam a equilibrar o pH do corpo. Elas possuem, por este motivo, uma ação semelhante à do limão.
  1. Contribui para uma boa visão

As laranjas contêm um percentual relevante de vitamina A e de vários flavonoides, além da presença de diversos antioxidantes. Sabe-se que a vitamina A é o elemento mais essencial para a saúde da visão, já que mantém a membrana mucosa e a pele dos olhos saudáveis. Por este motivo, o consumo de laranja ajuda a prevenir a degeneração macular.
  1. Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue

A laranja possui um índice glicêmico considerado muito baixo, e por isso, apesar de conter os açúcares comumente presentes nas frutas, ela não irá fazer com que os níveis de açúcar no sangue aumentem ou apresentem picos, ajudando a mantê-los estáveis. Dessa forma, ela não irá causar problemas com a insulina ou com o ganho de peso.
  1. Previne o envelhecimento precoce

Laranja-expremida
A presença de antioxidantes e de compostos com propriedades anti-inflamatórias na laranja ajudam a neutralizar os efeitos dos radicais livres. Por este motivo, esta fruta deliciosa é capaz de ajudar a combater o aparecimento do envelhecimento precoce.
  1. Fortalece o sistema imunológico e combate doenças

Um dos benefícios mais conhecidos das laranjas é o seu alto teor de vitamina C, e nós não poderíamos deixar de mencioná-lo em nossa lista. Este poderoso antioxidante fortalece o sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo contra agentes infecciosos.
Desta forma, a vitamina C ajuda não apenas a prevenir doenças, mas também a combatê-las de forma natural, por isso vale a pena torná-la uma parte do nosso dia a dia.
  1. Previne o câncer

Pesquisas recentes indicam que o consumo de laranja pode ajudar a prevenir diferentes tipos de câncer, incluindo o câncer de pele, pulmão, estômago, laringe, boca e cólon. Isso ocorre, pois esta fruta é rica em flavonoides, vitaminas e outros compostos antioxidantes que atuam como uma forma de proteção e prevenção totalmente natural.

http://melhorcomsaude.com/os-beneficios-desconhecidos-das-laranjas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...