terça-feira, 15 de setembro de 2015

Beber água morna com limão pela manhã É BOM?


Logo ao acordar pela manhã, o costume de beber uma xícara (chá) de água morna pode ser muito interessante. Pense que só com  isso já baixamos a tensão superficial de todos os nossos líquidos corporais, algo como avisar a cada órgão ou sistema: BOM DIAAAAAA!
No entanto, existem muitos benefícios que podem ser conseguidos se acrescentamos a esta água morna o suco fresco de 1 limão médio (2 colheres de sopa), especialmente durante o inverno. E mais ainda se colocamos uma pitadinha de sal mineral (ou marinho), para garantir uma mineralização plural... O que podemos afirmar: cérebro plugado! Todos os sistemas excretores em estado de alerta! Vamos deixar sair?
Podemos afirmar que trata-se de um excelente substituto da cafeína, facilmente preparado, porém com inúmeras vantagens:
1 xícara de água morna + suco fresco de 1 limão + 1 pitada de sal mineral
Receita milenar da Medicina Ayurvédica...
Os benefícios mais importantes de beber uma limonada morna em jejum são os seguintes:
Fortalece o sistema imunológico
Isto porque o limão é rico em vitamina C, composto que ajuda a combater a gripe comum. É também uma fonte de potássio, que estimula as funções nervosas e cerebrais, além de controlar a pressão arterial.
Equilibra o pH
Reduz a acidez do organismo. Sendo o limão um dos alimentos mais alcalinizantes apesar de sua riqueza em ácido cítrico, um agente complexante que se transforma rapidamente em citratos a partir dos minerais presentes no sal mineral.
Ajuda a perder peso
O limão ajuda a combater a ansiedade e a fome impulsiva devido à pectina. Se você mantiver uma dieta mais alcalina perderá peso mais rapidamente. 
Contribui para uma boa digestão. Isso ocorre porque remove materiais indesejados e também porque incentiva a produção de bile. Reduz a prisão de ventre e a azia.
É um excelente diurético. Usado para purificar o organismo e liberar toxinas com mais facilidade, conseguindo uma boa saúde do trato urinário.
Alivia problemas respiratórios. A mistura da água morna com limão combate às infecções pulmonares e suprime a tosse. É útil para a asma e as alergias.
Vantagens adicionais
Além das propriedades e benefícios listados acima, beber diariamente em jejum um copo desta preparação irá ajudá-lo a: 
Limpar sua pele. A vitamina C também diminui as rugas e manchas, também remove toxinas do sangue e isto se reflete na pele. Pode ser aplicado diretamente no rosto para melhorar sua aparência.
Refrescar o hálito. Auxilia na dor de dentes e na gengivite. Tenha cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dos dentes.
Manter um estado "zen". Quando sua mente fica estressada você perde vitamina C a qual pode ser recuperada graças ao habito de beber uma limonada.
Deixar o hábito de beber café. Você não sentir falta da cafeína ou de beber café pela manhã. Você vai começar o dia mais saudável.

https://www.docelimao.com.br/site/limao/pratica/2022-beber-agua-morna-com-limao-pela-manha-e-bom.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...