domingo, 2 de agosto de 2015

Novo estudo confirma anos de aviso: Os telemóveis estão realmente a originar casos de cancro


Como eu e outros temos vindo a dizer há anos, o telemóvel realmente dá cancro. Esta é a conclusão de um novo mega-estudo que reforça a realidade de que a radiação dos telemóveis está a contribuir para o desenvolvimento de tumores cerebrais.
“Por exemplo, usar o seu telemóvel apenas durante 20 minutos por dia, durante cinco anos, aumenta o risco de um tipo de tumor cerebral tríplice, e usar o telemóvel durante uma hora por dia durante quatro anos aumenta o risco de alguns tumores três a cinco vezes mais” – revela o autor do estudo Igor Yakymenko.
Isto é algo que tem sido apelidado de “teoria da conspiração” já há algum tempo: a noção de que pressionar o seu telemóvel contra a sua orelha poderia estar a causar algum dano grave. Na verdade, eu lembro-me de ter sido chamado de “louco” há cerca de 5 anos atrás por um profissional médico por investir num par de fones de ouvido, a fim de estar com mãos-livres nas minhas chamadas.
Mas, novamente, eu também foi chamado de “louco” por ser contra a Roundup da Monsanto (agora reconhecidamente ligado ao cancro), e da pesada fluoretação da água (já comprovada como inútil quando se trata de prevenção de cáries).

O que este estudo realmente significa

Mas aqui está o que este estudo significa verdadeiramente. Mais uma vez, vemos agora que é essencial ter uma enorme responsabilidade com a nossa saúde (e conhecimento da verdadeira saúde), e tomar as nossas próprias medidas para diminuir a sua exposição diária a factores perigosos. Quer se trate de evitar aditivos no abastecimento de alimentos, ou limitar o seu uso de telemóveis e usar o kit de mãos-livres.
Em última análise, estudos como este servem um propósito importante: para nos lembrar que devemos usar o senso comum e conhecimento para melhor nos proteger-mos a cada dia.
Consulte o estudo clicando AQUI
Fontes:
http://prisaoplanetaria.com/2015/08/02/novo-estudo-confirma-anos-de-aviso-os-telemoveis-estao-realmente-a-originar-casos-de-cancro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...