segunda-feira, 1 de junho de 2015

Descongestionando o Nariz


Use tratamentos a vapor. O vapor pode ser realmente útil no que tange o descongestionamento nasal. O calor do vapor amolece o muco, enquanto que a umidade da água ajuda a aliviar o ressecamento das vias nasais. [1]Use vapor de uma das seguintes formas:
  • Tome uma ducha quente. Sim, você não pode deixar de tomar um banho diário, mesmo que esteja se sentindo debaixo da chuva, pois isso pode ajudar a afastar o resfriado. Tente tomar banho na temperatura mais alta que seu corpo possa aguentar e permita que o vapor tome conta do banheiro. Se o calor fizer você se sentir um pouco fraco ou tonto, considere levar um banquinho ou uma cadeira de plástico para o chuveiro.
  • Tome um banho quente. Uma banheira quente e fumegante pode fazer maravilhas por você durante um resfriado – não apenas em termos de descongestionamento, como também em termos de relaxamento e calor. Novamente, tente aquecer a água o máximo possível. Se você decidir lavar os cabelos (seja na banheira ou no chuveiro), lembre-se de secá-los bem após o banho. O cabelo úmido pode fazer você perder calor corporal, o que não é algo bom durante um período de resfriado.
  • Alternativamente, você pode criar um vapor facial ao ferver uma panela de água, colocar o rosto sobre o líquido fervente e manter uma toalha sobre a própria cabeça para evitar que o vapor fuja. Adicione algumas gotas de óleos essenciais descongestionantes de narinas (como árvore do chá ou hortelã) para maximizar os benefícios.

http://saudealternativaa.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...