sábado, 16 de maio de 2015

Podemos Escovar os Dentes sem Pasta de Dentes?

Se você olhar os ingredientes da pasta dental convencional, encontrará possivelmente laurilsulfato de sódio, dióxido de titânio, sacarina e outros compostos que não são apenas benéficos para nossos dentes mas, em larga escala, podem ser inclusive prejudiciais para nossa saúde.
Neste artigo indicamos passo a passo como você pode elaborar uma pasta dental caseira com ingredientes totalmente naturais e muito benéficos, assim como produtos naturais que te ajudarão a refrescar a boca e clarear os dentes sem efeitos adversos.
Pasta dental caseira
Podemos elaborar um creme dental natural e caseiro com os seguintes ingredientes:
* Argila branca de uso oral: A argila contem um grande poder limpador, alcalinizante, depurativo e remineralizante, o qual se torna no principal ingrediente desta pasta de dentes. É fundamental que seja em pó, de textura muito fina e de uso oral, para nos assegurar que não contenha substâncias tóxicas.
* Óleo de coco: Em numerosas ocasiões temos destacado os benefícios do óleo de coco, tanto para consumo como aplicado topicamente. Neste caso, misturado com a argila nós dará a textura ideal para aplicar nos dentes, e nos beneficiará graças ao seu conteúdo em ácido láurico, o qual evita a formação de cáries e placas bacterianas.
* Óleo essencial de hortelã-menta de uso oral: Quase todos os cremes dentais contêm aromas mentolados, já que são muito refrescantes e deixam um sabor agradável.
* Óleo essencial de orégano de uso oral: O óleo essencial de orégano funciona como um antibiótico natural e combate todos os tipos de infecções. É a alternativa de uso interno ao óleo essencial de tea tree. Qualquer óleo essencial que usamos na boca, no interior de nossos corpos ou próximo das mucosas, devem ser sempre de uso oral, já que, caso contrário, poderiam causar irritação.
* Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio, um produto muito barato e muito eficaz para muitas questões de limpeza doméstica, saúde e beleza, também será um bom ingrediente para nos ajudar a clarear os dentes e, de passagem, combater a inflamação das gengivas graças ao seu poder alcalinizante. Sua textura deve ser totalmente fina para não arranhar o esmalte, por isso se for granulado, devemos passá-lo no moedor de café.
Preparo:
* Coloque 30 gramas de argila branca e 10 gramas de bicarbonato de sódio em uma tigela.
* Em um copo coloque 20 ml de óleo de coco juntamente com 5 gotas de óleo essencial de hortelã-menta e 2 gotas de óleo essencial de orégano.
* Adicione pouco a pouco o óleo de coco à primeira tigela, enquanto mistura com uma colher de pau. Se quiser uma textura mais líquida, adicione um pouco a mais de óleo de coco.
* Conserve este creme dental em um pote de vidro hermeticamente fechado.
É importante que você não use recipientes ou utensílios de plástico ou metal, já que o produto perderia parte de suas propriedades benéficas.
O melhor enxaguante bucal
Quais produtos podemos lavar a boca, como um enxaguante bucal, sem agredir nosso pH natural?
* Misture duas parte e meia de água natural com uma parte de água marinha.
* Infusão concentrada de tomilho
* Um quarto de copo de água (50 ml) com uma pitada de cloreto de magnésio.
Como clarear os dentes?
A casca de banana é um dos melhores remédios naturais mais surpreendentes e econômicos para clarear os dentes.
Você terá apenas que esfregar diariamente a parte interna da casca da banana contra os dentes durante dois minutos após a escovação habitual.
O que ela nos fornece?
* A casa de banana contem ácido salicílico, o qual combate o tártaro naturalmente. Ele também está contido nos morangos, que também podem ser esfregado contra os dentes ou inclusive em manchas da pele.
* A casca de banana também contem ácido cítrico, o qual é um potente clareador.
* Por outro lado, é rica em magnésio, potássio e manganês, os quais ajudam a remineralizar e fortalecer os dentes.
Além disso, você pode ficar tranquilo, já que a casca de banana não prejudica os dentes, diferente de outros remédios caseiros.
Realize este tratamento todas as noites antes de dormir. Em uma semana você já poderá notar uma ligeira melhora, embora recomendamos fazer por temporadas, por exemplo, um mês sim e um mês não.
www.noticiasnaturais.com/2015/03/podemos-escovar-os-dentes-sem-pasta-de-dentes/#ixzz3a7iJlXqI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...